CORREÇÃO: na matéria, o número de casos confirmados em Jaguari constava como quatro, mas o número correto é três. Já em Formigueiro, o total de confirmados é 54, e não 61. Logo, o número total de casos na região é de 335
A Região Central já registra, até o início da noite desta terça-feira, 335 casos confirmados de coronavírus em 17 municípios. Sete mortes pela Covid-19 foram registradas em Santa Maria, São Gabriel, Cruz Alta, Jaguari e Caçapava do Sul.
Hoje foi confirmado o primeiro caso em Cacequi. Trata-se de um homem de 59 anos, assintomático, em isolamento domiciliar em outro município.
Junto com Cacequi, a cidade de Vila Nova do Sul também entrou para a lista de municípios que registram a doença. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, e quatro pessoas tiveram resultado positivo para a Covid-19 em testes rápidos. Um dessas pacientes já está recuperado.
Em Restinga Sêca, um novo caso foi confirmado por meio do exame RT-PCR. O paciente é um idoso de 60 anos e é contato domiciliar de outro positivado. Ambos estão em isolamento domiciliar com sintomas leves. Segundo a prefeitura, o total de casos chega a 18 - quatro recuperados, entre eles uma paciente que estava internada em hospital e deu alta na manhã de hoje.
Já em São Gabriel, o número de pacientes infectados subiu para 28. Desses, seis são considerados recuperados, 17 estão em isolamento domiciliar e outros 4 internados em hospitais.
OS CASOS:
- Caçapava do Sul: 9
- Cacequi: 1
- Cruz Alta: 9
- Formigueiro: 54*
- Jaguari: 3
- Júlio de Castilhos: 8
- Nova Palma: 1
- Paraíso do Sul: 1
- Restinga Sêca: 18
- Rosário do Sul: 3
- Santiago: 10
- São Sepé: 15
- São Gabriel: 28
- São Vicente do Sul: 1
- Santa Maria: 166
- Tupanciretã: 4
- Vila Nova do Sul: 4
*Além dos 54 casos confirmados, outros sete casos tiveram resultado indeterminado, mas são tratados como positivo pela prefeitura até o último boletim divulgado
MORTES NA REGIÃO
- Santa Maria - 3
- São Gabriel - 1
- Cruz Alta - 1
- Jaguari - 1
- Caçapava do Sul - 1
*Os dados foram atualizados até as 21h21min desta terça conforme informações das prefeituras de cada cidade